Proposta 4
Seu texto discorre sobre sua relação com a leitura no decorrer da vida, essa abordagem pode ser considerada se houver uma peculiaridade que guie os fatos, mas o que se pode ver é uma listagem de experiências sem um fio condutor que não seja o tempo cronológico. Portanto, o primeiro passo para a reescrita é a reflexão: “qual episódio de leitura quero contar? Como ele me influenciou? Como posso embasar minha fala em textos teóricos?”.
Sugiro que você pense em falar sobre a leitura na sexta série. Assim, pode destacar como era a leitura até ali, mas o enfoque será ao explorar a fase delimitada descrevendo como se deu essa experimentação da leitura crítica e como ela foi importante para sua formação como leitor. Pense em exemplos concretos para que o leitor visualize sua experiência se realizando.
Note que você faz referência ao texto de Paulo Freire, mas não considera o (des)conhecimento prévio do leitor acerca do conteúdo dele. É necessário que se faça, pelo menos, alguma explicação da discussão ou citação – mesmo que seja indireta – para que o interlocutor se situe. Acredito, também, que seria muito válido o uso dos textos discutidos em aula, pois podem agregar muito a sua discussão. Além disso, é imprescindível que você coloque, ao final do texto, as referências, indicando autoria e dados do texto.
Boa reescrita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário