"Comentário do aluno 127 para o aluno 143 - 4° proposta"
Oi, tudo bem?
Li sua primeira versão, parecer e reescrita da quarta proposta. Concordo com o primeiro parágrafo do parecer, mas não apenas no quesito de que a unidade temática é mantida do início ao fim da escrita, como também a concretude que é proporcionada ao texto (uma qualidade discursiva não coexiste longe de outra). Pois, por ser um gênero memorial e suas memórias prevalecerem, como deve ser, suas experiências são consistentes, vários exemplos são postos para o leitor comparar e compreende-las .
Sobre o questionamento que foi posto no parecer sobre quais serem as portas que a leitura abriu em sua vida, acredito que na primeira versão realmente não estava elucidado de todo. Mas na reescrita você conseguiu reverter isso a partir do acréscimo de informações no primeiro parágrafo, porque como você mesmo cita, você foi uma dessas pessoas que teve acesso a leitura cedo, assim, facilitando e auxiliando seu imaginar. Melhorando ainda o questionamento e objetividade.
Apenas atente a pontuação, troca de vírgulas por pontos ou dois pontos (como no segundo parágrafo, por exemplo) e a erros de concordância nominal
-"conseguia obter muitos ensinamentos que aqueles simples gibis de folhas dobradas me trazia" (traziam). Nada que atrapalhe a leitura. Parabéns pelo texto!
Espero ter ajudado!
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