Aluno 145
1 Versão
Ir ao cinema é sempre uma excelente programação para se fazer, seja acompanhado dos amigos, cônjuge ou sozinho, se você preferir que sua atenção esteja 100% no filme. Independentemente da companhia, a coisa mais importante são os petiscos para passar algumas horas confortavelmente sentado em uma poltrona enquanto é transportado para dentro da telona. Comprar pipoca é algo tão intrínseco ao cinema que até se tornou uma parte ritualística disso, embora alguns optem por outros tipos de guloseimas para desfrutarem durante o filme. Porém, o maior problema surge quando as luzes se apagam, o filme começa e você se pergunta: como eu vou comer isso aqui sem fazer barulho?
Imagine que você foi ao cinema com seus amigos e vocês decidiram que passariam no supermercado durante o tempo que aguardavam sua sessão. Lá – por ser mais barato do que a bomboniére – compraram alguns pacotes de bala, chocolate e refrigerante. No caminho para a sala de cinema, um de seus amigos resolve comprar pipoca, afirmando que não conseguiria assistir ao filme sem a costumeira delícia amanteigada. Agora vocês estavam equipados com duas sacolas, um balde cheio de pipoca salgada e atrasados (pois a fila da bombonière estava enorme) para a sessão que já tinha começado fazia 5 minutos. Tudo bem, só perderiam os trailers dos próximos filmes que iriam estrear.
Após subirem lentamente os degraus no escuro, torcendo para a pessoa que estava carregando a pipoca não tropeçar e levar ao chão o motivo do atraso do grupo, vocês chegam a suas poltronas. Do seu lado, está sentado um casal de meia idade e atrás, uma família com um filho pequeno. Como você estava encarregado de transportar as sacolas, seu calvário começa no exato momento em que seus amigos pedem para entregar-lhes o refrigerante. Automaticamente, sua mão entra na sacola, porém esta faz um barulho que seria imperceptível se não fosse o silêncio absoluto em que se encontrava aquela sala.
Sob os olhares ligeiramente incomodados do casal ao seu lado, você, constrangido, entrega os refrigerantes e aproveita para entregar as respectivas compras de cada amigo de uma vez só para não ter que mexer novamente naquela sacola. Toda vez que você vai pegar um punhado de pipoca, o casal dá uma olhadinha de canto, até que você decide pegar uma pipoca por vez e mastigá-la lentamente para evitar qualquer barulho. Isso é efetivo até o momento em que as pipocas acabam e você se prepara para comer suas balas.
É a hora de começar a pensar em como irá fazer isso sem ser fulminado por olhares de censura, então pega com calma seu pacote de balas e tenta abri-lo aos poucos, mas o casal murmura um “shh” baixinho. Parece que o barulho está sendo ainda maior. Hora de arquitetar rapidamente um plano novo para aproveitar seus doces, então você nota que a criança da família na sua frente começou a conversar com os pais sobre o filme, reclamando que não estava gostando e queria ir embora. Os pais, entretidos com a cena de ação que estava passando, não deram muita bola, o que levou o menino a gradativamente ir aumentando a voz e armar um berreiro. Você se aproveita que o casal estava se queixando da choradeira da criança e abre rapidamente todas as embalagens barulhentas, para se livrar de todo e qualquer som em uma única oportunidade. Pronto, agora o único cuidado é para não derrubar nada.
Portanto, para comer sem fazer barulho no cinema é preciso duas coisas: primeiro, muita paciência com as pessoas ao seu redor para não começar uma confusão; segundo, ter o timing perfeito para degustar de suas guloseimas sem incomodar ninguém, utilizando-se de quaisquer sons produzidos ao seu redor para abafar os seus próprios sons. Dessa forma, você poderá assistir ao seu filme tranquilamente e com direito a todos os alimentos que quiser. Mas, por via das dúvidas, tente sentar o mais no fundo da sala de cinema possível, pois quanto mais para o fundo, menor a incidência de pessoas para reclamar de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário