PROPOSTA 3
Seu texto é muito bom. Você estabelece, e mantém durante todo manual, uma conexão com o leitor e fornece informações que dão concretude, ilustram a mensagem que está querendo passar. Como sugestão, eu diria para você atentar às informações secundárias que apresenta ao interlocutor pois, quando são muitas, há a possibilidade de uma dispersão do foco central.
Explicando melhor: é possível identificar que as fases para curar uma ressaca são acordar, perceber a ressaca, conseguir um balde, contemplar os efeitos da ressaca, sentir desespero, beber água, comer algo leve, ir ao banheiro e, por fim, relaxar. Mas note que, por exemplo, ao falar sobre a ingestão de água você adiciona um parágrafo sobre suco de frutas e apresenta várias informações sobre isso, cita também o chá de gengibre. Em outros casos como na passagem “(...) escovar os dentes (se você tiver condições, pode ser feito antes dos passos anteriores) e tomar banho.”, é realmente necessário que haja o destaque da informação entre os parênteses? Isso pode interferir no fluxo da leitura.
Então, minha única sugestão é que haja uma seleção de informações adicionais, para que a fluidez do texto seja mantida, o foco na descrição do processo não será perdido. No mais, me pareceu que o processo de como curar uma ressaca está muito bem exemplificado ao leitor, que consegue chegar à resolução do problema ao fim do texto.
Boa reescrita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário