146, primeiramente, perceba que um texto não deve começar com a palavra REITERO pelo simples fato de que reiterar é um sinônimo de repetir (dizer novamente). Em outras palavras, você não pode estar repetindo algo, visto que o texto acabou de começar. Além disso, ainda na primeira linha do seu texto, observe que a palavra impossibilidade pede ou pronome DE ou o pronome EM, mas não o pronome PARA.
Você fez uso das citações para fomentar as reflexões do seu texto, porém, não
consegui identificar um tema central bem demarcado, através do qual essas reflexões se desenvolvem. Sugiro que, para tanto, você observe um aspecto diferencial da sua trajetória de leitura, que mereça ser destacado. A exemplo do fato de você ter que aumentar o seu vocabulário em função do trabalho, e por isso ter começado a ler o dicionário em busca de novas palavras. Sua relação com a leitura do dicionário e com a escrita dariam um bom tema central! A partir deste tema você pode inserir memórias, informações e imagens concretas que serão conectadas com as suas reflexões e as citações dos textos teóricos.
Atente às passagens que possam estar “sobrando” no seu texto, ou seja para as
informações e reflexões que não colaborem para a compreensão da sua argumentação. Muitas vezes o excesso de informação apenas atrapalha.
A respeito de sua conclusão, note que ficou um pouco difícil de compreender o que você está concluindo exatamente. Lembre-se de que esse parágrafo final serve para fazer o fechamento dos argumentos propostos ao longo do texto, e não para adicionar ideias novas. Para reescrever o seu texto, tenha em mente a noção de que o leitor pode não ter lido os textos teóricos que você cita, e também não lhe conhece para saber se você alterou sua perspectiva de mundo, nem como você a alterou.
Boa reescrita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário