Aluno 150
Reescrita
Quando você se der conta já é sábado… ou seria domingo? Difícil ter certeza disso depois da noite passada. Uma longa noite ao lado dos amigos em uma festa. Estavam todos muito animados; o lugar era agitado; tinha música boa, daquelas que não deixam a gente ficar parado um só minuto; a única iluminação era das luzes piscantes e coloridas, que se vê em baladas mesmo. O calor do momento impediu lembrar de intercalar um copo de água com outro de cerveja, tudo para evitar a maldita ressaca. Mas ela está aí e no dia seguinte você precisa trabalhar… ou não, afinal é sábado ou domingo? Enfim, existem diversos métodos ensinando como evitá-la, mas mesmo assim isso parece algo impossível. Por esse motivo é mais válido uma explicação de como agir, o que fazer para se livrar dela.
A ressaca tem efeitos diferentes no corpo de cada pessoa: uns sentem enjoo, como se tivessem comido algo que não fez bem; outros dor de cabeça, daquelas que surge depois de uma noite mal dormida; dores pelo corpo, como as que sentimos ao fazer exercício físico pela primeira vez… e por aí vai uma longa lista de sintomas. Mas vamos lá, você chega em casa cansado da festa e vai direto para o seu quarto deitar, ou fica pelo sofá da sala mesmo, só vai sofrer com isso no dia seguinte. Ao acordar percebe que na noite passada acabou ficando pela sala da casa. Em seguida, ao levantar sente uma ânsia, nesse caso o melhor a fazer é deixar que venha, sem medo. Depois vá até o banheiro tomar um banho, pode deixar que a água escorra pelo corpo, não se preocupe em ser rápido, pois nessa situação quanto mais demorado melhor (mas também cuide para não exagerar). É lógico que após tudo isso você estará com o estômago vazio, então vá até a cozinha e coma algo leve para recuperar as energias: torrada, biscoito… e é claro, beba muita água.
Você deve estar se perguntando: não deveria ir até o armarinho, que fica perto do fogão, pegar um remédio e tomá-lo antes de tudo isso? Pois é, os analgésicos ajudam, porém é importante seguir aqueles passos antes de tomar algum comprimido. Assim que tiver feito tudo isso, por mais que se sinta muito bem, procure descansar porque se fizer algo que demande muitos movimentos, muita agitação é provável que o mal estar retorne. Então separe um copo de água, mais algumas torradas e vá até a sala ou quarto para relaxar, de preferência onde você se sente mais confortável para relaxar. Vista roupas confortáveis e deite-se.
São algumas dicas que não costumam falhar quando o assunto é ficar livre de uma ressaca. Além do mais tenho certeza que depois de se deitar na cama do seu quarto e ligar a televisão, caso não pegar no sono, notar que está passando “Domingão do Faustão” vai finalmente situar você no tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário