Aluno 156
1 Versão
É de suma importância alertar, antes de tudo, que você deve possuir um balde ao seu lado enquanto lê esse manual durante uma ressaca. Durante todo o processo pode ser que você venha a expelir seu conteúdo gástrico diversas vezes. Não faça isso no manual! Dado os avisos, para iniciar, a primeira ação que deverá proceder os atos de acordar, perceber a ressaca e conseguir um balde é, possivelmente, contemplar os efeitos desse fenômeno no corpo. Perceba que falei possivelmente, pois você pode optar por, antes de tudo, levantar. Da cama, da grama, do vaso vomitado, do fundo do poço ou de qualquer outra superfície na qual seu corpo repousou após decidir que não podia se manter acordado porque você continuaria bebendo, seu cachaceiro! Entretanto, qualquer que seja sua escolha, você deve passar por aquele momento com gosto de morte em que os efeitos todos vêm, pois ele é o primeiro passo da nossa odisseia em busca da cura para a famigerada ressaca.
É importante concentrar-se em cada um desses efeitos desagradáveis: o enjoo que grita a possibilidade de você vomitar mais bebida do que imaginava que cabia no seu corpo, a dor de cabeça que diz que seus vasos sanguíneos estão dilatados de álcool e nada mais do que álcool, a sensibilidade à luz que faz você ter certeza de que o sol só apareceu porque de você sentia raiva, a sensação de ter ingerido uma cartela inteira de ansiolíticos tarja preta dado a falta de energia em que seu corpo se encontra e a convicção de que é capaz de tomar dez litros de água de uma só vez tamanha é a sede que sente. A importância de sentir tudo com muita intensidade é a de atribuir a devida gravidade ao transtorno – quanto mais grave parecer, mais rápido serão tomadas as próximas providências e mais rápido o processo de cura se efetivará. Por isso, é necessário enfatizar para si mesmo o quão grave a situação é.
Dessa forma, o próximo passo consiste em sentir desespero. Sim, você leu certo. Sentir desespero fará com que adrenalina seja liberada no seu organismo e você deixe de agir como uma lesma. Para tal, procure lembrar de qualquer coisa que possa induzir ao sentimento: uma prova para a qual deveria ter estudado, o fato de ter esquecido de ir trabalhar ou estar muito atrasado, as mensagens comprometedoras que pode ter mandado ao chefe enquanto bêbado. Qualquer susto vale! Na ausência de qualquer coisa, pense que o álcool é a droga mais nociva do mundo e que o abuso dessa substância destrói seu corpo de maneira irreversível. Esqueci de mencionar que chorar é opcional, mas piorará a dor de cabeça. Não adianta chorar pela vodca ingerida. E pronto! Agora que você já acordou, prepare-se para uma maratona.
Você deve concentrar seus esforços motores para ir em direção ao lugar mais próximo onde exista água potável em abundância. Ao chegar a esse local, seu teste é muito simples: deverá fingir que é um camelo (ou um cacto) e armazenar a maior quantidade de água possível até o fim de todo processo. Mas vai com calma, os rins de uma pessoa saudável filtram até um litro de água por hora, então nada de tomar uma barragem inteira de uma só vez. Desobedecer a essa regra deixará a ressaca muito pior.
Você pode e deve ingerir parte dessa água através de sucos de frutas. E pode largando esse pó industrializado aí no armário, pois precisa ser suco natural. Dê preferência a sucos de abacaxi, morango ou melancia (misturar as frutas pode aumentar a necessidade de uso do balde que está ao seu lado), pois essas frutas possuem propriedades diuréticas que ajudarão na desintoxicação deste frasco ambulante de álcool que, curiosamente, vem a ser você. Chá de gengibre é um forte aliado. Em ambas as bebidas (não alcoólicas, só para enfatizar) você deve adicionar um pouco de açúcar para reestabelecer o seu nível de glicose. Só não exagere, pois as frutas já vêm com açúcar de fábrica, aquela frutose que escrevemos nas provas de biologia do ensino médio. Se você estiver na cozinha, não saia daí.
A próxima aventura é preparar algo bem leve para comer. Leve no sentido de conter pouca gordura e pouco tempero, pois do ponto de vista físico batatas fritas parecem bem leves! Você pode comer, por exemplo, um creme ou uma sopa de legumes para repor o sódio e o potássio que seu corpo vem perdendo até agora. E sem fazer cara feia! Lembre-se de que temos um objetivo a ser cumprido e se você executou todos os passos até agora, já deve estar bem melhor. Próxima parada: banheiro.
Não vou descrever como fazer suas necessidades, escovar os dentes (se você tiver condições, pode ser feito antes dos passos anteriores) e tomar banho. Não pule o banho! O banho é importante. Foco nele. Invista em uma temperatura mais fria para a água, mas não a ponto de você sentir frio. Se for inverno, aborte esse parâmetro. A água, além de tirar sua inhaca alcoólica, fará com que você se sinta mais disposto. Estamos quase terminando!
É importante que você, apesar de estar se sentindo mais disposto, não se disponha a fazer nada, se possível. Isso porque o corpo está se desintoxicando e você deve estar também sentindo uma ressaca moral causada quimicamente no seu cérebro pelo álcool e psicologicamente pelos motivos enumerados na etapa de sentir desespero. É opcional tomar remédios para dor ou próprios para ressaca. Você precisa relaxar, então procure um lugar em que o ar circule, vista uma roupa que você acha confortável (pijamas são uma boa pedida) e encontre um lugar limpo para tirar uma soneca. Logo, logo, seu corpo e sua cabeça deverão estar recuperados. E não adianta mentir para mim que nunca mais vai beber, eu sou um mero manual!
Nenhum comentário:
Postar um comentário