Reescrita
Aluno 160
Você acorda com uma dor de cabeça horrível, uma sede inexplicável parece ter comido um carreteiro de charque super temperado e logo em seguida ter corrido a São Silvestre. Aquela mistura de vodka com energético parecia inofensiva, a Polar depois bem gelada e aquele shot de tequila turbinaram a festa, mas e agora essa rave no cérebro? Isso, meu amigo, é uma ressaca e pelos sintomas das piores. Como curar essa ressaca? Você certamente está desidratado, mas ao contrário da noite anterior é preciso ser racional. Tomar toda Coca Cola de 2l que sua mãe comprou para o almoço de domingo não é a solução. Tem cerveja na geladeira, o melhor remédio para ressaca é manter-se bêbado, seria uma boa, caso não tivesse um texto para reescrever outra proposta para escrita e ainda todas aquelas tias chegando para o almoço. O álcool consumiu todo liquido do seu corpo, isso justifica tamanha secura. O desânimo e o arrependimento de ingerir toda aquela mistura bombástica da noite anterior te dominam. Como se livrar desses sintomas? Hidratação e atividade física leve.
A vontade de levantar e correr, até a geladeira e tomar aquele refrigerante 2l no bico de uma vez só, não é a melhor ideia no momento. Esse estado de desidratação requer uma reposição de liquido. Isso parece evidente, porém não de uma maneira drástica. Nutricionistas lembram que durante toda essa perda de líquido não perdemos apenas água; sais minerais e vitaminas, todos muito importante para o seu corpo, também foram perdidos. O que precisa agora e de um suco que chamo de repositor de energias, frutas da época são a melhor opção, se não tiver em casa, vá até aquela fruteira da esquina e compre os abacaxis que estão na promoção, 3 por R$10 e alguns ramos de hortelã. Bata no liquidificador o abacaxi e a hortelã com água bem gelada adoce, com moderação, e beba a quantidade que desejar. O abacaxi e a hortelã são ricos em vitaminas, sais minerais e fibras tudo aquilo que perdeu nas milhares de vezes que foi ao banheiro durante a festa. O problema da desidratação logo estará resolvido, mas e o desânimo?
A festa foi boa, até demais, o corpo está cansado, pois foi muito exigido na noite anterior. O que mais deseja é ficar deitado relaxando esperando que o dia acabe, mas e os textos e as tias? todos te aguardam. A solução para mais esse sintoma da ressaca é uma atividade física leve. Especialistas em atividade física indicam a prática de exercícios leves de acordo com o gosto de cada um. Atividades na água seriam as mais aconselhadas tendo em vista que ocorre menos desidratação na sua prática, algo interessante para quem está curando uma ressaca. Corrida leve também é apresentada como uma opção, lembrando sempre de se manter hidratado. Especialistas afirmam que a endorfina liberada pela prática de exercício provoca uma sensação de prazer e ânimo, tudo que você precisa.
O ideal sempre é não cometer exageros no consumo de bebida alcóolica, no entanto deixo aqui uma dica dos médico e que deve ser seguida na próxima vez que for consumir álcool. Procure manter-se hidratado, sendo sempre recomendado por eles um consumo alternado de álcool e água. Essa prática amenizaria os efeitos colaterais no dia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário