terça-feira, 18 de julho de 2017

Instruções de como rir

Aluno 182
1 Versão


Quando somos recém-nascidos, o primeiro sorriso pode ser dado ainda nos primeiros dias de vida. Esse sorriso, mesmo sendo apenas um reflexo motor que ocorre involuntariamente nos primeiros dias, faz com que as pessoas que estão ao redor e presenciam o momento se derretam diante de tamanha fofura.
Quando adultos, porém, o riso não é exatamente involuntário: precisamos de certos motivos que nos levem a tal ação. E antes ainda de nos determos aos motivos, é necessário pensar em uma questão importante: afinal, como se sorri?
          Basta distender os lábios para o lado, de forma que os músculos das extremidades da face comecem a se contrair. Depois, é necessário elevar os cantos da boca ligeiramente e pronto, você já está sorrindo. Na teoria, na verdade, é mais difícil. A maneira correta de sorrir está muito mais relacionada à sua prática – e isso nos leva aos motivos pelos quais utilizamos essa expressão facial.
          Esses motivos podem ser diversos: pode-se sorrir para uma foto, ou rir da pessoa que estava andando na sua frente e tropeçou naquela lajota que estava um pouco mais levantada do que deveria. Você pode sorrir para a pessoa que ama quando a encontra depois de muito tempo sem vê-la, ou pode sorrir simplesmente por estar com ela. Você pode dar também aquele conhecido sorrisinho, quando tenta se segurar e não rir, pois a situação é inadequada para isso..
         Mas o melhor riso mesmo, é a gargalhada. Podemos dizer que ela é uma variação do riso. É aquela que chega a tonificar os músculos da sua barriga e que faz você se debater, chorar. E é daí que vem aquela famosa expressão “rir até doer a barriga”. Quando você chega ao ponto de parar para respirar, só para então começar a rir de novo. Quando você sentir que uma gargalhada está vindo, não disfarce. Você deve, no máximo, colocar a mão na boca caso não queira chamar tanta atenção. Mas jamais tente evita-la, pois ela é preciosa e, infelizmente, não é tão frequente nas pessoas quanto deveria ser.
         Mas sobretudo, o sorriso verdadeiro reflete o estado da alma. Por isso, cerque-se de pessoas que te façam rir. Não se preocupe com o som da sua risada, e nem com o jeito que você ri. Apenas ria. De si mesma, da vida, ou simplesmente por estar se sentindo feliz. Afinal, rir é o melhor remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário