Seu texto é bem estruturado: você inicia narrando a forma como encarava a leitura da infância até o ensino médio, nos dois primeiros parágrafos; nos seguintes narra uma experiência específica que mudou a antiga visão, relacionando com conceitos teóricos. Me parece, então, que você descreveu a experiência de (re)começar a ler, a partir de uma nova perspectiva.
Você recorre a imagens para ilustrar desde o momento que se isolava para ler até o momento de reflexão sobre a leitura, promovido pela mensagem recebida do colega. Assim, há concretude no decorrer do texto, que mantém um fio condutor para narrar um episódio de leitura.
Minhas sugestões referem-se à formatação do texto: mantenha, entre os parênteses, ao fazer uma citação direta, apenas ano e página. Ou seja, ao invés de “conforme diz (ROTTAVA, 2000, p.14)”, utilize a forma “conforme diz Rottava (2000, p.14)”. Além disso, no lugar de “(PALACIO, 2013) “Não julgue um menino pela cara”, escreva a referência após a citação da mensagem. Boa reescrita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário