Aluno 180
Reescrita
O riso é uma parte do comportamento humano, e tende a ser algo natural para a maioria das pessoas. Entretanto, existem aqueles que não nasceram com a habilidade de rir nos momentos adequados para isso, e o tutorial a seguir é para atender, ou até mesmo socorrer, estes indivíduos.
O primeiro passo para rir é encontrar um motivo para esse ato. Para obtê-lo é preciso que a pessoa busque um ambiente apropriado, como por exemplo uma sala de cinema, um teatro, um espetáculo de circo, ou uma sala de estar; lugares como cemitérios ou necrotérios não são boas opções, pois neles não se encontram as circunstâncias necessárias para que se prossigam as etapas. Tendo definido um espaço adequado, é preciso encontrar pessoas que tenham atitudes oportunas para que a risada aconteça. Essas pessoas podem ser atores, comediantes, palhaços, ou amigos. Elas irão fornecer um contexto, através de uma piada, uma atuação cômica, uma ironia, um ato ou comentário engraçado, que proporcionarão uma boa razão para rir.
Depois de encontrar o seu propósito para rir, o segundo passo é saber como executar a risada. Primeiro, faça um movimento labial formando a letra “a”. Não vocalize o som, apenas movimente a face para dar o formato da risada. Levante um pouco as bochechas em direção às orelhas e feche levemente os olhos. Após ter feito a expressão facial adequada, emita um som como “hahahaha”. Para enfatizar o ato através da sua postura, pode-se movimentar os ombros para cima e para baixo; levar as mãos à barriga; ou colocar a mão direita na face direita, ou a mão esquerda na face esquerda.
Seguindo esses passos, você conseguirá executar a risada. Somente a prática fará com que esse método para rir seja realmente eficaz. Por mais que pareça simples, espalhafatosa ou estranha, o mais importante é que a risada seja percebida e interpretada como tal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário