Aluno 158
Reescrita
Se acordar já é difícil em um dia cotidiano, após inúmeras doses na noite anterior só tende a piorar. A ressaca sempre vem participar da festa, atrasada como sempre seu maior objetivo é nos parar. O resultado nunca é 100% garantido, mas para curar essa ilustre participante alguns passos podemos definir:
Levante devagar, grandes esforços a todo custo devem ser evitados, pois não se esqueça, todos os seus movimentos estão limitados. Nesse ritmo desacelerado, dirija-se ao chuveiro, um banho cura magoas e esclarece pensamentos, mas de suas alternativas utilidades funciona com maior excelência nesse especifico momento. A distancia do seu quarto até o banheiro pareceu quilômetros, a sensação é de não ter dormido por quatro dias seguidos. Atravessar os obstáculos até seu destino é um desafio, dos sapatos no meio do quarto até o tapete em frente a pia, parece muito complicado de se passar agora.
Enfim limpo e mais relaxado atente-se aos pré requisitos necessários para continuar o dia apenas concentrado em sobreviver. Primeiramente garanta seu alimento, dois são os cenários possíveis, uma fome maior que o normal ou um enjôo chato estomacal. A geladeira já parece vazia, não existe vontade de cozinhar, mas a escolha é feita, sendo um hambúrguer ou uma fruta, esse é levado de volta para a cama, pois de lá você não se sairá até o fim do dia.
Agora repare na sonoridade do quarto, evite barulhos e agitação, tente ao máximo garantir o silêncio para maior eficácia de sua recuperação. Confortavelmente instalado, como naquele domingo frio em baixo dos cobertores de onde nunca se quer sair, certamente que terá de levantar, a bebida na noite anterior faz a sede persistir.
Arrastando as pantufas pelas escadas, voltando à cozinha agora em busca de água, esse líquido milagroso que é base de todos os conselhos em qualquer circunstância, para curar uma ressaca o consuma em abundância. Novamente voltando ao local de hibernação, já insatisfeito com os trajetos, possivelmente de lá não mais sairá até o final do dia. Seguindo esses quesitos básicos, deite confortavelmente e desfrute de sua inutilidade, que aos poucos se percebe a volta de toda sanidade. Siga esses passos e demais receitas “de vó”, a todos que exageram a ressaca vem visitar, e nada de teimosia porque sabemos que a promessa de nunca mais beber é pura hipocrisia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário