sexta-feira, 21 de julho de 2017

O DIA SEGUINTE

Aluno 167
Reescrita


Ao abrir os olhos na manhã, após a noite de bebedeira que seguiu, a primeira atitude a tomar é examinar o local em que você se encontra. Sem mover o corpo bruscamente, apenas movimentando os olhos, tente reconhecer o ambiente. Reconheceu, mesmo no escuro, a pilha de roupas em cima da cadeira ao lado da cama? Reconheceu os papéis jogados em cima da mesa daquele trabalho que você não fez? Reconheceu aquela meia que, mesmo sem saber como, está pendurada na janela à sua frente? Ótimo, você está no seu quarto.
Agora você precisa levantar e analisar a gravidade da sua situação, mas não levante rapidamente. Faça o seguinte: vire o corpo sobre o braço esquerdo ou direito (você escolhe), apoie o braço escolhido na cama e vá erguendo-se aos poucos de maneira que a cabeça não sinta o impacto de um movimento brusco, porque isso pode piorar o caso, até sentar-se. Procure sentir como está a sua cabeça e o seu corpo, no geral: movimente a cabeça para a esquerda e, em seguida, para a direita afim de perceber se há tontura e desconforto; para verificar o corpo estique os membros, tanto as pernas quanto os braços, tente esticar também as costas. Há dor e incômodo, certo? Vamos ao próximo passo.
Sentar é a parte mais difícil e você já fez. Agora firme os dois pés no chão e, aos poucos, erga-se até ficar totalmente em pé. Ande até a parede em que fica o interruptor e acenda a luz, nesse momento tanto a cabeça quanto os olhos podem doer um pouco mais. Logo, dirija-se até a cozinha (tome cuidado com o degrau, uma queda agora e você precisaria de ajuda para levantar) e você tem duas opções: a) pegar uma jarra de água e um copo, servir e beber; b) ir até à pia, ligar a torneira, fazer uma concha com as suas mãos, enchê-la com água e beber. Na sua atual condição, o mais simples e menos perigoso, já que a sua tontura poderia facilmente fazer com que você quebrasse um copo, a melhor alternativa é a letra B.
Após saciar essa sede, vamos cuidar da sua alimentação. Primeiro, você percebe como seu estômago está irritado e a náusea é bastante presente? Essa é a hora em que você deixa para lá aquele sanduíche com bacon e ovos acompanhado daquele refrigerante. Pensemos em algo mais leve, mas que lhe dê algum tipo de nutrição. Vá até o armário e vasculhe em busca de algum tipo de chá, certamente você tem e pode ser qualquer um. Achou aquele chá de camomila que comprou há algumas semanas para ver se resolvia o nervosismo com a prova? Ótimo. Caminhe até o fogão e coloque uma água para esquentar. Enquanto isso, vá até a geladeira e procure por algum tipo de salada. Só encontrou alface e tomate? Não tem problemas, os dois servem. Prepare a salada da maneira que você preferir e tome cuidado com água que está aquecendo. Além disso, se tem algum tipo de bolacha salgada, essa é a hora de comer.
Você já se alimentou e sente-se um pouquinho mais forte, vamos resolver o problema das dores. Vá até o banheiro e procure por algum analgésico, pegue-o e engula com um pouco de água (pode ser essa direto da torneira mesmo). Bom, agora você está alimentado e medicado e é o momento de descansar. Volte ao seu quarto, apague a luz e deite-se. Você até pode ligar a televisão e assistir um daqueles programas que te faz pegar no sono. Logo você vai dormir e acordar pronto para a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário