quinta-feira, 20 de julho de 2017

Comentário por 146

Proposta 2 - aluno 128


A introdução da sua narrativa descreve seu convívio com os familiares, a importância dos feriados e a subsequente "fuga" desses momentos. Essa primeira declaração já envolve o leitor na história, sendo configurado o questionamento do parágrafo seguinte ao mesmo tempo em que fixa a atenção de quem lê na (provável) resolução do seu afastamento das datas festivas.
No segundo parágrafo você apresenta o ocorrido que lhe fez reconsiderar seu comportamento. A objetividade ao especificar o local onde sua mãe viu as duas mulheres conversando (no ônibus, no banco da frente) mostram como este ocorrido ainda permanece claro em sua memória, garantindo ao leitor a veracidade do texto lido e convocando-o a comparar/avaliar as apreciações de sua história.
No terceiro parágrafo você retoma o argumento do problema de afastamento familiar; com um maior detalhamento que no primeiro parágrafo, essa nova leva de informações fazem um "gancho" com o descrito no segundo parágrafo, denotando a unidade temática que se mantêm sem dispersão de ideias.
Seu texto fecha com a assimilação do que você considerava uma imperfeição (afastamento), as palavras ditas pela mulher no ônibus e seu aprendizado disso tudo. Acrescento que me identifiquei muito com o assunto que você decidiu narrar (nossa família é tudo!); também fico na torcida para que aquela mulher tenha adquirido um novo ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário