Aluno 168
1 Versão
“Como comecei a escrever?”
Essa pergunta pode ser interpretada de diversas maneiras. Aprendi a escrever aos 4 ou 5 anos. Meus “trabalhos” incluíam bilhetes para a minha mãe e recados nas páginas em branco de livros infantis. Eu costumava gostar muito de ler, era o meu lazer na época. Porém, com o passar do tempo, eu acabei por deixar a leitura de lado e me entreter com computadores e videogames. Não acredito que isso tenha me prejudicado, ganhei muito conhecimento sobre diversos assuntos (normalmente sem importância para a maioria das pessoas) e me diverti de diversas maneiras graças ao mundo virtual. Por outro lado, o hobby de jogar videogames e acessar a internet frequentemente trouxe uma consequência negativa para a minha vida escolar: a preguiça para produzir textos.
Ao longo do ensino médio, tive que escrever algumas redações para as aulas de português e produção textual. Todas eram obrigatoriamente escritas no papel (o que eu acho desnecessário, considerando a praticidade de digitar em um computador). Combinando minha falta de prática na escrita e minha preguiça para produzir textos, ganha-se uma receita para o desastre. Entretanto, com a ajuda de meus professores, eu consegui melhorar consideravelmente a minha produção de redações.
Minhas redações ainda precisam de muitas melhorias, mas, em geral, eu consigo fazer textos no mínimo decentes. Afinal, eu provavelmente não estaria aqui se realmente escrevesse mal, não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário