Aluno 176
Reescrita
Se você já passou por isso, possivelmente tenha certo interesse em ler essa pequena descrição de como curar uma ressaca. A quem esse termo não for conhecido, aqui vai uma breve explicação: enjoo, indisposição, dor de cabeça (os sintomas mais comuns) após uma noite de bebedeira. Vou logo avisando: não sou médica ou expert no assunto, portanto não espere estudos científicos ou estatísticas, apenas a descrição vinda de alguém que já passou por isso.
Bem, certamente você deve estar pensando que é só não beber e evita todo o processo, então não precisa curar nada. Entretanto, as vezes é prazeroso beber na companhia dos amigos e se divertir (aliás, faz bem se distrair do estresse do dia a dia). É recomendável tomar sempre um copo de água entre uma bebida e outra, mas caso isso não tenha ocorrido, como está muito bem dito em Harry Potter, mal feito, feito. Se você acabou de passar por isso e está deitado na sua cama ou sofá da sala nesse momento, de ressaca, fique por aí mesmo pois faz parte da cura.
Só é recomendável levantar para tomar um bom banho e realmente iniciar o (não tão agradável) dia que está por vir. Revigore-se, ou aproxime-se disso. Beba muita água, muita mesmo, afinal, você está desidratado e com bastante sede, o álcool fez isso, cara(o) amiga(o). É importante ressaltar: não coma nada pesado, seu estômago já não está muito bem, é preferível não sobrecarrega-lo com mais nada, contudo, é preciso se alimentar, então opte por alimentos leves. Outro passo importantíssimo do processo é evitar conversar muito com as pessoas, seu mau humor pode ficar elevado e desentendimentos podem acontecer...
Se nada disso funcionar, sempre há a opção de ingerir algum analgésico. Já que o aviso do seu amigo “para, cê tá mal” não adiantou, procure o auxílio do paracetamol, ou durma o dia todo (ótima opção também). Passe seu dia de ressaca seguindo o deboísmo, ou seja, fique de boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário