terça-feira, 18 de julho de 2017

Como rir

Aluno 180
1 Versão


O riso é uma parte do comportamento humano, e tende a ser algo natural para a maioria das pessoas. Entretanto, existem aqueles que não nasceram com a habilidade de rir nos momentos adequados para isso, e o tutorial a seguir é para atender, ou até mesmo socorrer, estes indivíduos.
O primeiro passo para rir é encontrar um motivo para esse ato. É preciso que se saiba por que rir, ou de quem rir. Existem diversas causas, como quando rimos porque assistimos, ouvimos ou presenciamos algo engraçado.  Também podemos rir de algumas pessoas, como palhaços e atores cômicos, ou indivíduos espirituosos que se expressam através de brincadeiras. Existem também vários contextos, como quando estamos nervosos e rimos para disfarçar a insegurança, ou quando alguém faz um comentário constrangedor, ou inadequado, e rimos somente para calar o outro.
Tendo encontrado o seu propósito para rir, o segundo passo é saber como executar a risada. Caso seja uma situação engraçada, que pode ser contada por alguém ou assistida virtual ou pessoalmente, podemos gargalhar à vontade, mostrando todos os dentes e emitindo os mais diversos sons ao rir. Mas se for em uma circunstância onde o riso sirva como mera formalidade, para concordar com alguma afirmação, ou apenas para não se expressar verbalmente, podemos apenas esboçar um leve sorriso com o canto dos lábios e emitir um curto som parecido com “ha”.
O terceiro, e último passo, é rir. Pode ser de forma espontânea, caso haja uma inclinação natural para isso; ou de forma forçada, onde somente a prática fará com que o método seguido para rir seja realmente eficaz. Por mais que pareça simples, espalhafatosa ou estranha, o mais importante é que a risada seja percebida e interpretada como tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário