Proposta 3
134, seu texto é composto de apenas um parágrafo. Procure desenvolver melhor a descrição do seu processo, detalhando as partes para um leitor que não sabe fazer o que você está explicando. Lembre-se de introduzir o seu texto, tornando-o atraente para quem vai lê-lo!
E se o leitor esticar a bochecha com os lábios voltados para baixo com uma cara triste, ainda assim ele estará rindo? Esse impulso a ser puxado da boca do estômago é um impulso muscular? O leitor deve, então, contrair os músculos da barriga? Ou é um impulso respiratório, que empurra ar para fora? Fiz essas perguntas um tanto exageradas para que você perceba que a descrição pode estar ambígua, pois ela pode ser interpretada de maneiras diferentes, de modo que não se chega ao resultado desejado. Em função disso, você precisa ser mais precisa, e fazer uso de mais imagens e informações concretas. Procure situar o leitor no espaço, para que assim seja possível construir uma consciência do corpo. Por exemplo: estamos rindo sentados ou de pé? Uma boa ideia é descrever o processo de uma situação de riso que pode ter acontecido (ou pode ser inventada), mas com o cuidado de descrever o processo, para não fugir da proposta!
Explique melhor como o impulso na boca do estômago se transformará em barulho, e que barulho é esse, do rasgo de uma risada.
Fique atenta com a colocação pronominal e o excesso de vírgulas (algumas podem ser transformadas em pontos finais), e boa reescrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário