sexta-feira, 21 de julho de 2017

Como rir

ALUNO 134
REESCRITA


Você está em um bar com amigos, comendo alguns petiscos acompanhados de algumas bebidas. Estão todos sentados, cerca de cinco amigos reunidos depois de uma longa semana de trabalho, jogando conversa fora, tendo um ‘papo’ descontraído até que seu amigo -na sua frente- conta uma piada muito boa e você não tem escolha se não rir.
          Para isso, comece esticando um pouco o músculo da sua bochecha, atenção tem que ser aos poucos, continue até estar com a boca entre aberta, lábios voltados para cima, semblante feliz e os dentes a mostra. Aos poucos vá abrindo mais a boca, sem esquecer de continuar contraindo os músculos das bochechas. A partir desse momento você já está na metade do caminho do processo de como rir.
          Agora com um leve esforço deixe a boca do estômago se contrair formando um impulso, empurrando o ar para fora do seu corpo. Também contraia seus músculos da barriga, essas contrações vão passar por todo seu corpo, aumentando como se fosse uma pressão; percorrerá seu peito, seus pulmões, como um impulso respiratório até chegar na garganta. E então ele não será mais só uma pressão, ele ganhará som também, e ao chegar perto de suas cordas vocais emitirá o primeiro barulho.
          O rasgo do riso, com a liberação do ar que estavam subindo pelo seu corpo, seguido de pequenos ruídos até se transformarem em um barulho maior levando ao começo de uma gargalhada. Será um som estridente e contagioso, provavelmente nesse momento todos na mesa já estão rindo também. Com o processo completo você repetirá ele até ficar com os músculos da barriga doendo, perder o ar ou até mesmo se engasgar. Você riu divertidamente e corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário