Proposta 1
Você aborda a relação difícil que teve com a escrita até descobrir nela uma ferramenta de expressão, concluindo que sempre teve dificuldade em passar para o papel suas ideias. Note, no entanto, que você não aborda claramente como começou/aprendeu a escrever, mas sim experiências que teve durante a vida escolar.
Sugiro que você pense sobre uma peculiaridade na sua iniciação à escrita. Você cita que não foi um caso de paixão à primeira vista, que tal desenvolver essa questão com informações que ilustrem ao leitor como se deu esse processo? Digo, sem a necessidade de fazer uma listagem de experiências, mas abordando uma unidade temática e fornecendo dados secundários ao fato. Observei que você enfatiza uma quebra de expectativas quanto à escrita, ao notar que poderia ser uma ferramenta de expressão.
Você acredita que esse foi o momento em que, de fato, começou a escrever? Em caso afirmativo, essa é uma possibilidade de unidade temática: abordagem da iniciação à escrita a partir do momento em que percebeu um propósito nela. É importante que você defina qual dessas facetas quer mostrar; após essa definição da unidade temática do seu texto, é indispensável que os dados fornecidos ao leitor sejam claros e objetivos. Essa necessidade se deve ao fato de que o interlocutor precisa visualizar a mensagem que se está passando, confrontar com sua própria realidade, fazer relações.
Sugiro que você pense sobre quais informações são realmente relevantes e fazem conexão com o tema abordado. Por exemplo, é realmente indispensável dizer que se sente culpada por não ter investido em projetos pessoais envolvendo a escrita? Acredito que isso não acrescenta um dado relevante. Ainda, quanto aos aspectos formais, destaco que é importante que o texto esteja justificado e que os parágrafos estejam equilibrados quanto à quantidade de informações que cada um traz.
Boa reescrita
Nenhum comentário:
Postar um comentário