A partir da fala de um professor dirigida a uma colega, você faz uma reflexão sobre determinadas imposições feitas às meninas. É claro, então, que esse seja seu aprendizado gerado por um fato, cumprindo com a proposta da tarefa. Note, no entanto que você traz poucas informações sobre o acontecimento em si. Os dois primeiros parágrafos ilustram o contexto e a personagem Bia – o que é muito importante para que o leitor possa criar uma imagem do que se diz. Mas é no terceiro, e somente no terceiro parágrafo, que você trata do acontecimento que lhe causou um aprendizado. Quem sabe você traz mais informações, ao longo do texto, para que o leitor visualize quando e como aconteceu aquilo? Esteja atenta, no entanto, em mostrar informações relevantes ao que você quer dizer. Por exemplo, a passagem “em uma aula de História, na sétima ou oitava série do ensino fundamental, não me recordo com exatidão” é muito vaga, é realmente importante dar uma informação da qual você não tem certeza? Lembre se que os parâmetros servem para o interlocutor estabelecer relações, imaginar. Dizer incertezas, nesse caso, é irrelevante. Quanto à formatação, não esqueça de que o texto deve estar, como disposição, justificado - e não alinhado à esquerda. Além disso, a cada entrada de parágrafo é necessário aumentar o recuo.
Boa reescrita!
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