Proposta 1
149, teu texto intercala memórias de fatos da tua vida com reflexões acerca desses fatos. Você colocou muitas informações abstratas, terminando por não dizer nada de concreto. Pergunte-se: que aspecto da minha aprendizagem quero destacar para o leitor? Pense nisso, e então faça uma limpeza no seu texto, deixando apenas as informações mais relevantes para dar segmento a esse tema central. Escolhidas as informações relevantes, aproveite para desenvolvê-las. As idéias do seu texto precisam ser desenvolvidas.
149, teu texto intercala memórias de fatos da tua vida com reflexões acerca desses fatos. Você colocou muitas informações abstratas, terminando por não dizer nada de concreto. Pergunte-se: que aspecto da minha aprendizagem quero destacar para o leitor? Pense nisso, e então faça uma limpeza no seu texto, deixando apenas as informações mais relevantes para dar segmento a esse tema central. Escolhidas as informações relevantes, aproveite para desenvolvê-las. As idéias do seu texto precisam ser desenvolvidas.
Para mim, a imagem mais marcante é aquela da tua primeira narrativa em primeira pessoa. Explore este fato! Como foi escrever sobre isso? Porque não publicastes? Como mudou o teu modo de escrita? Como era antes e como ficou depois? Lembre-se que o leitor não possui parâmetros para analisar e julgar aquilo que escreves. O que é tristeza para ti, por exemplo, o leitor não sabe. Teu texto deve fornecer os parâmetros, os dados e as imagens concretas para quem está lendo. Cuide para não fazer apenas uma listagem de memórias de maneira superficial. Você precisa abrir e fechar as portas de seu texto.
No seu último parágrafo, você apenas retoma o que foi dito no parágrafo anterior sobre escrita e autoconhecimento. Desenvolva melhor esse assunto, com o cuidado de não adicionar informações novas neste momento. Vale lembrar que o último parágrafo, grosso modo, serve para encerrar os questionamentos inseridos ao longo do texto.
Boa reescrita!
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