155, seu texto cumpre a proposta! O ritmo que você colocou foi uma boa escolha para falar sobre rotina. A repetição de palavras como “ônibus” foi proposital? Primeiramente causa um estranhamento, depois torna-se mais um fator que corrobora para que a sensação de rotina se instaure de vez. Note, porém, que talvez seja necessária uma ruptura nessa maneira de escrever quando o narrador vê o velhinho e a criança que interrompem a sua rotina de reclamações. Assim sua forma de escrever continuará acompanhando o ritmo da história. O que você acha? Explore melhor esse encontro, esse momento em que o narrador “cai em si” e aprende bastante. Mesmo que seja um momento pequeno, o tempo parece ter passado diferente, então demonstre isso. Crie a atmosfera desse momento, assim como você criou a atmosfera da sua rotina. Afinal, a proposta era justamente sobre esse acontecimento (contar um acontecimento com uma terceira pessoa que gerou um aprendizado para o narrador). Veja se é possível desenvolver melhor essa parte do texto.
Tome cuidado ao começar uma frase com “E” depois de um ponto. Você está somando essa frase com qual outra? Além disso, logo no início do seu texto tem a frase “Espero a aula que COMEÇAR às 7h30”. Acho que foi um erro de digitação. E mais pro final tem “… percebo que mesmo morando em uma periferia de uma cidade considerada ainda tenho um imenso privilégio…”, você queria dizer considerada o quê?
No seu parágrafo final você comenta de uma lição que aprendestes com a sua avó. Note que é possível conectar melhor essa lição e todo o seu parágrafo com o restante do texto, para que esse se configure como o fim do seu texto. Assim como está parece um pouco deslocado, você simplesmente começa a falar da lição da sua avó e pronto. Procure desenvolver a conclusão sobre o aprendizado do narrador, e uma boa reescrita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário