segunda-feira, 25 de maio de 2015

Parecer_Aluno53


Primeiramente, seu texto está muito bom. Pude perceber a sucessão de pensamentos e mesmo assim ler claramente o que a autora quis passar. Apesar disso, seria interessante que você utilizasse mais conectivos gramaticais, para elencar uma frase a outra, pois assim o leitor não se perde em meio a tantas linhas de pensamento em um engarrafamento, assim você mantém a coesão e a coerência. Nessa mesma perspectiva pode ser difícil para você manter o divertimento da narrativa se retomar frases, visto que é uma estética perceptível em seu texto manter frases curtas e diretas, mesmo assim será interessante retomar e assimilar algumas frases e situações para não perder o leitor, portanto, empenhe-se nisso.
Além disso, é importante delimitar a noção de espaço da narrativa, pois perceba que o leitor apenas sabe que você tem que chegar do outro lado da cidade em 15 minutos, mas não sabe exatamente onde você quer chegar nem o por quê de não poder se atrasar. Também visualize que quando você chega no local esperado, surge uma fila, um estacionamento, uma cancela e um flanelinha, mas ainda não se sabe onde você se encontra: a caminho do trabalho, da escola, das compras, etc. É fundamental explicitar os motivos de se escrever essa narrativa, assim não carece o questionamento nem a concretude.
Por fim, também sugiro que descreva mais detalhadamente o seu aprendizado com o acontecimento, pois percebe-se que você aprendeu a não dormir mais cinco minutinhos, mas poderia ter sido mais aprofundado. Vale ressaltar que você pode usar outra pontuação além do ponto final, seja para expressar raiva, surpresa ou desapontamento.
Boa reescrita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário