sexta-feira, 1 de maio de 2015

Futura Professora Aluno 65

Aluno 65
1 Versão


Me chamo Vitória Geller Batista e, no momento em que me descrevo a vocês, tenho 19 anos, entretanto, tudo começou entre os anos de 1999 a 2001, em que eu tinha entre 5 a 6 anos e, mesmo sem perceber, já havia descoberto a futura profissão a qual eu escolheria para seguir.
Se eu fosse me descrever fisicamente, com certeza, não conseguiria deixa-los presos à minha narração, pois acredito que as características que foram construídas durante a vida, tais como: costumes, ‘’manias’’, sonhos e desejos caracterizam mais um ser humano, do que os seus traços físicos. Por isso, apresento-lhes um dos meus sonhos cujo futuro está recém começando. A licenciatura.
Nasci em uma família considerada ‘’humilde’’,  estudei sempre em colégios públicos e meus pais e familiares não possuem ensino superior. Descrições as quais, à primeira vista, deixa subtendido que o meu futuro escolar seria parecido com os de meus familiares. Contudo, eu apresentando a vocês meu sonho, já respondo a pergunta. Não foi e não será o mesmo.
Este desejo que, agora realizado, mas não completo, começou a partir de uma admiração por uma atuante na área – minha professora de português do ensino médio – uma pessoa incrível e que conseguia exercer, perfeitamente, sua profissão. Acredito que admirar algo, ou alguém, é bonito tanto quanto amar. Foi essa admiração que pesou na hora de escolher a profissão a qual seguir. No entanto, agora já decidida sobre o futuro, lembro-me de anos atrás, em que uma das minhas brincadeiras preferidas era a famosa ‘’escolhinha’’ e o desejo de ser a professora da escola de ‘’mentira’’ sempre prevalecia na hora da brincadeira. Ou seja, mesmo não sabendo, meu futuro já estava ‘’pronto’’ à espera da minha autodescoberta.
Portanto, esse desejo, e agora um sonho quase realizado, caracteriza-me completamente. Faço licenciatura e, independente do curso, posso afirmar que alguém que será um educador é, sobretudo, sonhador. Sonha em ajudar o futuro das pessoas (e do mundo), sonha em poder ajudar a realizar os sonhos de crianças, adolescentes e adultos e sonha com o dia em que sua profissão será vista como a que forma todas as outras, ou seja, a melhor. Então, digo-lhes, sou sonhadora e forte o bastante para buscar esses sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário