Aluno 57, teu texto não está de fato narrando um acontecimento que lhe causou um aprendizado. Após ler o texto, a sensação que dá é que falta alguma coisa, que você ia contar uma história, mas mudou de ideia. Para evitar isso, você usa das qualidades discursivas como o questionamento e objetividade. A partir da objetividade, por exemplo, você explora a capacidade narrativa: informa ao leitor tudo que é necessário saber sobre a relação que você, como personagem, tem com esse sonho de ir para Paris. Você pode fazer isso informando desde quando tem esse sonho, por exemplo. E como ele começou. E claro, sempre cuidando para que essas informações sejam concretas, e não apenas uma lista.
Já no questionamento, você tem que causar um conflito no texto. Como a proposta é um fato que lhe causou um aprendizado, é interessante no texto ter um contraste da pré-aprendizado e do pós: como você era antes dele acontecer, como você ficou depois. Qual foi esse aprendizado e como ele se deu. Foi em Paris? Foi ter visto Paris? O que isso te ensinou? Quanto isso mudou a tua vida?
Além de tudo isso, procure recortar e definir o tema. O que você quer narrar: a deixada da casa para a viagem? A arrumação de malas? A viagem de táxi até o aeroporto? A viagem de avião? A chegada em Paris? A estada em Paris? Você fala de tudo isso um pouco, mas não fala nada de nenhum. Observe. E veja, que se escolheres entre um, dá para fazer um belo texto. Mas além disso, lembre-se do esquema que a professora fez no quadro: o tema é viajar para Paris. Aí você pode falar de todos aqueles tópicos relacionados, pois todos eles fazem parte da viagem.
A forma que você escolher narrar esse texto é opcional sua, mas o importante é você deixar claro o que o texto vai contar; determinar o fato que lhe marcou entre tudo isso e mostrar o que ele lhe ensinou.
Boa reescrita!
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