Não é difícil localizar o tema escolhido para o desenvolvimento da sua apresentação pessoal, visto que há uma certa regularidade com que ele é retomado ao longo do texto. Se a sua intenção é tratar de como tomou gosto pela ideia de lecionar, talvez você queira fazê-lo de modo mais consistente. Isto é, procure abordar o assunto logo no primeiro parágrafo, objetivamente, sem rodeios ou dispersões. O segundo parágrafo, por exemplo, não parece conter informações relevantes para o propósito com que a autora se pôs a escrever, visto que tudo o que há nele são praticamente divagações a respeito de como ela acha melhor dar início à dissertação.
Ademais, quando fizer asserções ("uma pessoa incrível e que conseguia exercer, perfeitamente, sua profissão"), tente fugir do simples ato de incluí-las no texto. Se você não der subsídios para que seu interlocutor acredite, por exemplo, na perfeição com que sua professora exerce a docência, a credibilidade dessa informação ficará comprometida. Por esse motivo a inclusão de dados concretos que transcendam a simples menção de coisas em seu texto é essencial – só assim o leitor terá o que avaliar. Partindo do mesmo princípio, releia o texto para reparar a falta de concretude de demais passagens que pequem em tal aspecto.
Afora isso, atente à elaboração de parágrafos: aqueles compostos por apenas uma frase devem ser revisados, pois muitas vezes isso acontece devido a uma inadequação no uso da pontuação. A frase, quando única no parágrafo, pode muitas vezes ser reorganizada e transformada em outras frases à parte. Por último, revise a grafia de palavras no diminutivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário