Aluno 55
1 Versão
Uma frase que costumo ouvir de muitas pessoas que já falaram comigo ou mesmo de pessoas que me conhecem é “Como essa guria é quieta”. Considero essa fala muito importante para definir a pessoa que hoje sou.
Desde os meus 17 anos de vida a timidez me acompanha em todos os momentos. Pergunte a qualquer pessoa e ela dirá “A Jéssica é tímida”. Sei muito bem que isso não é nem uma particularidade, por causa das milhares de pessoas também tímidas e nem algo interessante que faça as pessoas se impressionarem. Contudo, essa característica em específico fez com que ao longo dos anos eu ganhasse ou criasse algumas especificidades.
Graças a timidez muitas situações são mais difíceis para mim. Falar em grupo e escrever algo que futuramente será lido por alguém, por exemplo, são pequenas ações que me apavoram. Entretanto, para viver nos tempos atuais algo como a timidez é um grande problema, pois passamos por inúmeros momentos em que é necessário agir, falar sem vergonha na cara. Isso me fez ter que me desafiar e enfrentar as situações da vida com muito mais dedicação e esforço. E essa ideia de ter que ultrapassar os meus medos me faz ser uma pessoa que batalha muito pelo o que quer.
Para exemplificar tal particularidade, apesar de toda essa timidez escolhi ser professora que é uma profissão a qual eu amo e acho muito linda, mas que falar em público é uma obrigação, um pré requisito. E não é por um medo meu que irei desistir de viver algo que sonho.
Eu poderia citar inúmeros exemplos de situações que vivenciei nas quais por ser tão tímida passei por problemas, mas eu considero que não é isso que define o meu perfil e sim o modo que encaro tais situações, que como já dito, enfrento-as com muita dedicação e isso mostra quem eu, ao longo dos anos, me tornei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário