domingo, 3 de maio de 2015

Parecer_Aluno55

A sua característica tímida parece ser o que se pretende por assunto principal de sua apresentação pessoal, porém há passagens que poderiam ser melhor exploradas. Se reler sua dissertação com bastante atenção, verá que não há ideias fortes, ricas em autenticidade e que a distingam de outro alguém que também seja tímido. Para ilustrar o que se diz aqui: muitas pessoas lutam contra a própria timidez para alcançar objetivos. Essa não é uma ideia muito inusitada e portanto não causa muito impacto em seu interlocutor. Experimente fugir aos lugares comuns quando for discorrer, especialmente porque se trata de uma apresentação pessoal, que, por ser pessoal, preferencialmente tem de ser singular e única.
Se a sua intenção é discorrer sobre as especificidades que decorrem de sua timidez, procure fazê-las mais visíveis e protagonistas do seu texto. Por exemplo, ao fim do segundo parágrafo, a autora as introduz de modo a criar em seu leitor expectativas quanto ao que está por vir, mas não explora tais especificidades satisfatoriamente nos parágrafos seguintes. Se instigar a curiosidade do leitor e não satisfazê-lo com informações suficientes, poderá frustrá-lo.
Você pode, sim, manter essas ideias na reescrita, contanto que as desenvolva e as torne únicas. Para tal, dados, exemplos ou relatos mais específicos de situações por que passou são mais que bem-vindos. Eles tornarão suas ideias mais verossímeis e concretas, além de conferir à sua apresentação um caráter único, próprio de sua pessoa. É aí, portanto, que você se fará notar enquanto Aluno 55
Por último, atente à formatação da sua produção escrita. Recuo nos parágrafos, tipo de fonte, espaçamento entre as linhas e alinhamento do texto (que deve ser o justificado) são importantes. Não se esqueça, também, de considerar a inclusão de um título para o seu texto, pois é ele que assinalará o assunto para quem o lerá. Isso situará eventuais leitores e inclusive estimulará sua curiosidade quanto ao conteúdo da sua apresentação pessoal.


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