quarta-feira, 29 de junho de 2016

Parecer_Aluno103

Primeiramente você deve considerar que o objetivo da proposta é articular a teoria disponibilizada pela professora com a questão da memória de leitura. A teoria é correspondente a conceitos trabalhados ao longo do semestre e que aparecem com frequência nesses textos. Você de fato constitui um memorial, mas em se tratando de um texto que traz muitas idéias que já foram teorizadas e trabalhadas na disciplina, trazer referências poderia ser uma forma de elucidar alguns conceitos como “releitura” ou “senso crítico”.
 Além disso, você poderia trabalhar melhor a concretude: é fácil ser subjetivo em um memorial, porque as memórias fazem sentido em nossa cabeça; porém, não podemos esquecer que para o leitor elas precisam ser narradas/descritas da melhor forma, fornecendo detalhes essenciais para a construção da imagem – afinal, não foi seu interlocutor que passou por essa experiência. Por exemplo, você apresenta no primeiro parágrafo “etapas da minha vida” e dedica às três etapas um parágrafo cada, mas não apresenta nenhum diferencial, usando apenas termos abstratos como “visão diferente sobre o meu mundo” ou “momento diferente da minha vida”. Faltam informações para o leitor, já que ele é capaz de presumir que algo mudou, mas não sabe minimamente como era antes.
Boa reescrita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário