"Comentário do aluno 127
para o aluno 166 - 3° proposta"
Oi, tudo bem?
Li a sua primeira versão, parecer e reescrita da quarta proposta. Enquanto lia, pensei em como você tornou a descrição desse processo peculiar para o leitor, pois inseriu seu ponto de vista mediante esse processo e as ferramentas necessárias para tal no meio de uma narrativa dialogada. Diálogo esse que pela voz do Rafael e a sua, promovia concretude a seu texto, além de argumentos para convencer o leitor.
Como resposta ao parecer, que em parte concordo, havia algumas informações que poderiam ser retiradas e que você o fez ( a narrativa sobre sua tia ). E, não sei se você percebeu, mas essa informação retirada melhorou não só o objetivo de seu texto, que agora ficou mais claro, como também a estrutura do primeiro parágrafo, que não primeira versão estava longo e poderia confundir o leitor. Atente a estrutura de seus parágrafos.
Entretanto, apenas como ponto de reflexão, ao visualizar sua reescrita, percebi que fora acrescentado uma frase no quinto parágrafo que o personagem está irritado por conta de buzinas. Vocês não colocaram o triângulo atrás do carro, por quê? Vocês ficaram trancando a rua ? Talvez essa frase tenha ficado isolada ao texto e não, verdadeiramente tenha lhe acrescentado algo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário