quinta-feira, 20 de julho de 2017

Como comer pipoca no cinema sem fazer barulho

Aluno 129
Reescrita


Ir ao cinema e ver um filme comendo pipoca é um clássico, não é mesmo? Porém sempre há aquele dilema: Será que estou fazendo muito barulho e atrapalhando alguém? Então vou dar algumas dicas de como tornar essa situação menos constrangedora:
Primeiramente: Fora, Temer! Ops… Vamos voltar ao foco do assunto. O primeiro passo, obviamente, é comprar os ingressos. Escolha os lugares nas fileiras do meio ou na parte da frente da sala, também procure pegar os assentos na ponta da fileira, assim a chance de atrapalhar alguém será menor.
Após isso, você já estará inebriado com o maravilhoso cheiro de pipoca que se espalha pelo local, então dirija-se à bombonière do cinema, lá você vai se deparar com uma infinidade de guloseimas, vasta variedade de cores e mistura de aromas. Então chega a hora do juízo final, na qual você terá que escolher o tipo da sua pipoca – doce ou salgada; pequena ou grande; com ou sem cobertura – Uma pequena dica: se você escolher a salgada, peça com cobertura de manteiga derretida, assim a pipoca já ficará mais amolecida, assim facilitando o seu consumo de forma silenciosa.
Completado mais um passo da sua jornada, encaminhe-se para a fila das salas de cinema, onde você poderá dar uma beliscada na sua pipoca tranquilamente enquanto espera que a sessão seja liberada. Assim que puder entrar na sala, localize seu assento e certifique-se de que você tenha ficado confortável; aproveite essa oportunidade para degustar livremente sua pipoca e já deixe abertas as embalagens de possíveis alimentos que você consumirá além dela.
Então os trailers começam, continue desfrutando dessa oportunidade para comer o máximo de pipoca possível, pois você ainda não precisa controlar os ruídos da sua comilança. Mas também não vá comer todo o pacote, ainda tem muito filme pela frente! Administre a pipoca durante toda a sessão.
Se a sessão durar uma hora e meia, por exemplo, coma pipoca em intervalos de mais ou menos dez minutos, e usando no máximo cinco minutos pra fazer isso livremente, assim a pipoca vai perder a crocância e não fará tanto barulho; você também pode utilizar o tempo das cenas de ação, que são bem altas, para degustar sua pipoquinha sem se preocupar em fazer barulho. Uma boa tática também é a de colocar um punhado delas na boca e em seguida tomar um gole da sua bebida, isso deixará as pipocas moles, assim você poderá comê-las sem problemas, é meio nojento mas eficaz.
Essas foram as melhores dicas para você comer no cinema sem parecer que está mastigando britas, use-as com sabedoria e aproveite a sessão. Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário