Aluno 172
1 Versão
Existem diversas maneiras de aliviar uma ressaca. O mais sensato seria, naturalmente, não beber. Ou, pelo menos, ingerir somente uma pequena quantidade de álcool. Entretanto, como para muitos, nenhuma dessas opções parecem viáveis, uma estratégia para evitar ou, ao menos, amenizar as consequências da famigerada bebedeira vem muito a calhar.
Levando em conta que o consumo de álcool leva a desidratação, a primeira dica para diminuir os efeitos massacrantes no dia seguinte, é a ingestão de água, muita água. Chegou em casa e só consegue pensar na sua cama? É aconselhável dar uma passadinha rápida na cozinha e levar consigo, para o quarto, uma garrafa de água e tratar de bebê-la. O seu organismo certamente vai agradecer esse pequeno esforço. Vale lembrar que bebidas isotônicas também são uma ótima opção, pois ajudam a repor eletrólitos, além de hidratar.
Tomar cuidado com a sua alimentação, antes e depois de começar a beber, também é um ato muito válido, pois a bebida alcoólica diminui o nível de açúcar sanguíneo, o que, geralmente, pode acarretar em embriaguez rápida, enjoos e até mesmo desmaios. Caso tenha se descuidado, a melhor opção é, sem dúvidas, apelar para os antiácidos. Eles ajudam a neutralizar o ácido estomacal e a combater a sensação de
indigestão. Ovos, cereais integrais, biscoitos, bolachas, chás (que contenham gengibre, de preferência) e alimentos ricos em potássio, como a banana, são uma ótima maneira de saciar sua fome e ajudar seu organismo a se revigorar.
indigestão. Ovos, cereais integrais, biscoitos, bolachas, chás (que contenham gengibre, de preferência) e alimentos ricos em potássio, como a banana, são uma ótima maneira de saciar sua fome e ajudar seu organismo a se revigorar.
Por último, porém não menos importante: repouso. Essa é, definitivamente, a melhor forma de curar uma ressaca. Um banho seguido de uma boa quantidade de horas de sono são a combinação certa para uma recuperação rápida e eficaz. Não há nenhum método que acabe instantaneamente com os efeitos da ressaca, aspirina e outros remédios semelhantes ajudam, mas nenhum dá conta de amenizar todos as implicações causadas pelo alto consumo de álcool, pois ele diminui drasticamente o metabolismo do seu corpo. Sendo assim, a melhor opção é se programar para o “happy hour” e reservar o dia seguinte inteiramente para si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário