terça-feira, 21 de junho de 2016

1 Versão
Aluno 109


Sou 109, tenho 20 anos e não tenho a mínima vontade de me apresentar num texto. Pensei em começar tentando descrever minhas características físicas e minha personalidade, mas acho que seria interessante (só acho) explicar por que não queria estar me expondo por escrito.
Primeiramente, não tenho confiança nas minhas habilidades de escrita. Nunca fui incentivado a escrever textos autorais, e quando o fazia, recebia nenhum feedback . E acho que é só o "primeiramente", não tenho outras razões para não querer escrever.
Completado meu primeiro objetivo autoimposto, vou contar um pouco sobre a minha história.
Depois do meu saudável nascimento, sou o segundo filho de minha mamãe e primeiro de meu papai, tive uma infância felizmente comum, fui uma criança um tanto quanto mimada - na medida do possível, dada as condições financeiras da minha família - e nunca senti carências na minha criação. Na adolescência sofri do clichê do bullying. Estando acima do peso e sendo homossexual, obviamente que as frustrações alheias dos meus colegas de escola seriam descontadas na minha pobre pessoa. Mas sobrevivi, para a alegria de todos.
Agora chegamos à parte onde não sei o que fazer da vida, três anos após concluir o ensino médio, e consigo ingressar na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Depois de ter tentado outra formação em outro curso, me encontrei infeliz comigo mesmo e com as escolhas que havia feito na minha vida até aquele momento. E antes de desistir completamente busquei uma “ajudinha profissional” para lidar com a situação, que me ajudou a perceber que o melhor pra mim seria tentar algo diferente, não somente para minha formação acadêmica. Então desisti da faculdade, fiz um ano de curso pré-vestibular e cá estou.
Acho que no fim das contas nada do que escrevi aqui consegue me apresentar propriamente, e relendo, acho que ficam faltando muitas coisas que poderiam ser julgadas como mais importantes e na falta do que escrever... Isso é tudo pessoal (That’s all folks).


Nenhum comentário:

Postar um comentário