quarta-feira, 19 de julho de 2017

A Saga do Bêbado

Aluno 128
1 Versão


Você chegou embriagado. Seus cadarços estão desamarrados. Não suba as escadas ou vai cair. Vá até a cozinha. Procure uma cadeira. Sente-se e envergue o corpo para baixo. Estique os braços de maneira a alcançar os cadarços. Perceba que a barriga o impede de tocar nas cordinhas. Levante-se e escore o pé na cadeira. Cuidado para não... cair! Pois é. Levante do chão. Sem se pendurar na porta da geladeira ou ela vai abrir. Abriu.... Contemple as cervejas, mas não beba. Ok, tome só mais uma. Agora você está pior.
Assim não dá! Tire o tênis do pé pra amarrar. Descalce o tênis. Coloque no chão. Cuidado, lá vem o gato! Afaste-o! Não! Não use a mão da cerveja! Ótimo, você derramou quase toda a cerveja no tênis.... Termine sua bebida. Procure o pano de chão. O pano de prato não! Não! Ok... Melhor usar uma joaninha para prender as malditas cordas. Vá até a mesa, abra a gaveta e pegue. Agora volte à cozinha. Abra delicadamente a joaninha. Você se cortou... Jogue fora! O tênis não! A joaninha!
Você está bêbado, machucado e com um pé descalço. Acenda um cigarro. “Será que as cordas queimam? ” Nem pense nisso! Não, não, não!! Apague o fogo! Pegue água! Não, isso é álcool! Seu idiota, você aumentou o fogo! Jogue o tênis no tanque com água. Muito bem. Veja o que restou dele. Ok, você tem dois meios cadarços. Procure se sentar. Pegue os restos do calçado. Coloque no colo e pare de chorar.
Com a ponta dos dedos, faça um nó... Muito bem. Agora, faça duas orelhinhas de coelho! Não é para desenhar! Largue essa folha! Faça as orelhas! IIIIsso! Dê outro nó. Você quase acertou, mas tire os dedos daí primeiro. MUITO BEM! Agora sim, faça o nó. Ok. Contemple sua obra. Não chore. Vá para sala, deite-se e durma. Quando acordar amanhã não esqueça de jogar os tênis fora e limpar a cozinha. Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário