quinta-feira, 20 de julho de 2017

Como chorar

Aluno 115
Reescrita


Este texto vai procurar explicar o processo para chorar quando a causa for o amor: o término de um relacionamento, uma desilusão amorosa, uma traição ou a saudade do companheiro que está distante.
Primeiramente, o lugar. Escolha um lugar reservado, silencioso, onde você possa ficar sozinho, o seu quarto, por exemplo. Atente-se para que esse lugar possua um local confortável onde você possa se sentar, sofá ou cama são boas escolhas, e um aparelho eletrônico com acesso à internet e saída de imagem e som.  
 Depois de definir o lugar providencie mais alguns utensílios que lhe serão essenciais para o andamento do processo: lenços, fotos da pessoa amada, filmes românticos, recomenda-se: O diário de uma paixão (2004), Um amor para recordar (2002), músicas do tema: É o amor, Zezé de Camargo e Luciano, Maravilha, Raça Negra são ótimas opções.
Agora é hora de se acomodar: entre no cômodo, certifique-se de que está sozinho, pois assim ficará mais à vontade e então, sente-se na cama ou sofá em uma posição que se sinta confortável. A próxima etapa, é a qual você terá de pensar na pessoa que você ama e para isso deverá utilizar os equipamentos citados acima.
As fotos, filmes e músicas irão ajudá-lo a ter mais clareza de suas recordações, por exemplo: se você terminou um relacionamento de muito tempo, achou que superaria facilmente, mas está sentindo-se aflito. Nesse caso, pegue fotos com o seu ex-parceiro (a) e comece a relembrar dos momentos ali retratados, para ajudar escute a música que vocês adotaram para ser a música do casal. É choro na certa. A partir de então você já pode usar os lenços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário