terça-feira, 20 de maio de 2014

O primitivismo intrínseco dos seres racionais

1ª Versão
Por Aluno 9

No dia 11 de setembro de 2001, a cidade de Nova Iorque sofreu um atentado terrorista, as duas torres gêmeas do World Trade Center foram derrubadas por dois aviões que foram sequestrados na manhã daquele dia. Esse acontecimento entrou pra história do mundo e da minha vida.  
A mídia brasileira e seu sensacionalismo contribuíram para tal, mas foi mais do que isso, eu era apenas uma criança, e pude compreender naquele momento o quão desumano e irracional o dito “ser superior” pode ser. Estamos a todo o momento com a consciência disponível, porém em certos momentos agimos com os instintos primitivos que herdamos de nossos ancestrais.
Lembro-me que naquele dia as imagens dos viões se chocando contra os dois prédios foram reprisadas minuto após minuto, o desespero dos cidadãos era evidente, e eu sendo uma criança, questionei meu pai sobre o porquê daquilo estar acontecendo, lembro-me que a resposta foi curta e racional, e digna de um militar. Ele disse-me que os homens entram em guerra de tempos em tempos para suprir as necessidades dos animais irracionais que vivem dentro de si.
Esse fato somado à explicação de meu pai me fez mais tarde acender para a ideia de que somos nada ou quase nada superiores aos outros animais, possuímos a razão, mas ela não fará diferença se apelarmos sempre para o primitivismo que está intrínseco em cada um. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário