quarta-feira, 26 de julho de 2017

Guia Prático da Pipoca no Cinema Sem Barulho

Reescrita
Aluno 131


Este guia é destinado às pessoas que costumam frequentar o cinema e comem pipoca durante o filme. Eis aqui algumas dicas de etiqueta para que o restante das pessoas na sala não queiram mentalmente expulsa-lo da sessão. Comer pipoca de um modo geral é uma tarefa simples. Mas lembre-se: seu objetivo é comer pipoca sem fazer barulho, principalmente naquelas partes do filme em que há um diálogo importante e todos só conseguem ouvir você mastigando invés dos personagens. Não queremos isso, certo?
Antes de tudo, compre a pipoca. Na maioria das vezes, é preciso entrar na fila do local onde a pipoca está sendo vendida. Após adquiri-la, você já pode comer. Porém, você está no cinema e deve se direcionar para o lugar selecionado na compra do ingresso, ou seja, a sua cadeira específica dentro da sala do filme escolhido. Durante o caminho até lá, vá andando lentamente e certifique-se de que não está deixando algumas pipocas caírem pelo chão. A sala normalmente é escura e você ou outra pessoa podem acabar pisando nas pipocas derrubadas. Ok, agora você já chegou no seu lugar. Após sentar-se, coloque a pipoca sob suas pernas e prepare-se. Este processo exige atenção!
Para executar o primeiro passo, você utilizará sua mão, mais especificamente: o indicador e o polegar. Coloque-os lentamente no pacote e utilizando o movimento de pinça você tocará nas pipocas. Pegue três ou quatro pipocas, no máximo (não utilize o dedo médio: acabará com muita pipoca na boca, fazendo ruídos astronômicos). Então, indicador, polegar, pipoca, tudo ok? Agora, remova lentamente a mão do pacote (seja cauteloso nesta etapa: o contato com o papel também faz barulho) e levante seu antebraço até a altura de sua boca, segurando firmemente (não deixe cair), leve a pipoca até seus lábios.  Abra a boca e coloque a pipoca em cima da língua. Remova os dedos e feche bem a boca!   
Ok. Vamos ao segundo passo: mastigação. A maneira correta de mastigar é articulando a mandíbula, para cima e para baixo, usando a língua para movimentar a comida de um lado para o outro. Certifique-se de que não há “milho não estourado” lá dentro, se acidentalmente um desses entrou junto, cuidado! Você pode perder um dente, ou morder a língua. Mastigue devagar. Reflita um pouco durante o processo de mastigação. Conte quantas vezes vocês esta mastigando de cada lado, a final, você não quer desgastar uns dentes mais do que outros certo? Depois de misturada com a saliva, a pipoca já não fará tanto barulho. Sendo assim, mastigue o quanto achar necessário, engolindo em seguida. Após esta etapa, repita o primeiro passo.  
Agora que você já sabe como comer pipoca, vamos tratar especificamente do barulho. Existem duas opções, eis a primeira: os filmes contêm partes onde os sons são mais agudos e fortes. Então, aproveite estes momentos, coloque a pipoca na boca e mastigue com voracidade. Note que a mastigação deve estar sincronizada com os efeitos sonoros do filme, ou seja, se o filme tiver alguns silêncios entre as cenas barulhentas você terá que mastigar mais lentamente até que os sons altos retornem e você possa terminar de mastigar e engolir. A segunda opção é comer vagarosamente com espaços de 10 segundos entre cada mastigada. Você mastiga, para, conta até 10. Mastiga novamente, para, conta até 10, enfim. Caso o filme escolhido não possua efeitos sonoros relevantes, a segunda opção é mais indicada.
Com o passar do filme você vai se acostumando, lá pela metade, você vai estar craque. Seus ouvidos estarão acostumados às cenas de barulho e suas mãos já estarão habituadas a entrar e sair do pacote sem encostar no papel. Tenha paciência. Se não acontecer neste filme, no próximo será melhor. Você pode praticar em casa também. Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário