O seu texto se propõe no primeiro parágrafo a falar sobre a sua trajetória com a leitura, aparentemente, em uma ordem cronológica – já que começa com a frase “como toda criança aprendi a ler por volta dos 7 anos, e já sabia ler bem aos 8”. No entanto, não é isso que acontece no decorrer da escrita, pois no segundo parágrafo você para de relatar fatos na ordem cronológica. Portanto, eu sugiro que você defina uma unidade temática e mantenha-a do início ao fim do texto, lembre-se: o seu texto deve conter um acontecimento principal em torno do qual se relacionam os eventos secundários. Vejamos, uma opção é optar por trazer mais relatos (de ordem cronológica ou alguma outra sequência) de leituras que você fez ao longo da vida – podendo, inclusive, serem as que você cita no último parágrafo - e tentar vincular essas suas experiências com o que você aprendeu sobre leitura nos textos teóricos utilizados como referências bibliográficas. Além disso, cuide para dar todas as informações que o leitor precisa para compreender o texto, pois em passagens como “para mim, mesmo a leitura em sala de aula naquela época não era uma simples maneira de ser ‘treinada’” o leitor não sabe ao certo que época é essa que você está se referindo, pois em nenhum momento anterior há uma referência de qual data seria. Em relação à formatação do texto, esteja atenta às normas de citações da ABNT. Além disso, no final do texto é preciso apresentar as referências bibliográficas, indicando as informações (autor, título, ano de publicação, etc.) do texto teórico, que você utilizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário