Seu texto, sem dúvidas, cumpre a proposta de descrever um processo: desde o momento que precede a ressaca até a cura dela. É possível que o interlocutor identifique - e aja juntamente com o texto para - a busca de uma solução. Acredito que você fez boas analogias para que o texto tenha peculiaridades, sem deixar de fornecer dados concretos.
Minha sugestão refere-se à descrição da cura da ressaca em si. Note que o texto é dividido em duas partes: os primeiros três parágrafos falam do que leva à ressaca; os outros três de como curá-la. Quem sabe você explora mais as primeiras duas tarefas que cita no quarto parágrafo? Dê ainda mais imagens sobre o espaço da narrativa, do que acontece ali e, ainda, deixe claro desde o início do texto a ideia de “operação ressaca”.
Digo isso porque pode haver uma dispersão da unidade temática quanto a descrever “como curar uma ressaca” ou estar descrevendo o ato que leva à ressaca. No mais, achei seu texto muito interessante, instigante e criativo. Lembre-se de entender as sugestões como apenas, de fato, sugestões.
Boa reescrita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário