A proposta dessa tarefa é que você narre um fato, ocorrido com alguém, que lhe gerou um aprendizado. Note, no entanto, que o fato apresentado é aberto e encerrado no segundo parágrafo. Não há um enredo, em que se visualizem os personagens num determinado ambiente e tempo com clareza.
O primeiro parágrafo não introduz a história que será contada, mas sim o momento em que você fica sabendo do fato que a faz refletir. É no segundo parágrafo que o leitor conhece o acontecimento ocorrido com sua amiga. No terceiro parágrafo você faz uma reflexão sobre o fato, assim como nos que seguem.
Sugiro, então, que você priorize ilustrar melhor ao leitor o fato ocorrido com sua amiga. Em que momento o homem resolveu questionar a sua amiga? Qual foi a resposta que ela deu? A partir disso, o interlocutor poderá visualizar melhor a história que lhe gerou um aprendizado.
Leve em conta, portanto, que você está contando a história do dia em que sua amiga foi abordada por um homem que fez uma pergunta curiosa - que lhe gerou uma reflexão. As informações relevantes ao texto são, assim, aquelas que se conectam ao fato apresentado.
Boa reescrita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário