Reescrita
Por Aluno 24
Sempre me perguntava quando era mais nova especialmente nos últimos anos de conclusão do ensino médio que profissão iria seguir e sinceramente não sabia pois não me via sendo uma advogada ,uma enfermeira e muito menos uma professora, resumindo não tinha noção do que fazer. E antes mesmo do término dos meus estudos escolares eu tive a certeza de que naquele momento não seria possível focar em uma escolha profissional, isso porque a vida estava me convocando para uma realidade mais dura e cruel, precisava urgentemente trabalhar porque algumas pessoas extremamente importantes em minha vida estavam dependendo financeiramente de mim. Então me ví obrigada a me dedicar exclusivamente ao trabalho deixando em segundo plano a continuação da minha formação acadêmica.
Se passaram alguns anos desde o término dos meus estudos no ensino médio, e já com 25 anos, assuntos como carreira e profissão começaram a ter espaço novamente na minha vida. Porém me via um pouco atrasada para começar nesse momento a investir em um novo futuro profissional, ficava pensando por vezes que muitos na minha idade já estavam exercendo suas profissões ou no máximo se formando, cheguei então a conclusão de que a faculdade seria inviável neste momento, pois exigiria muitos anos de dedicação e estudo, analisando então as minhas opções de profissão optei num primeiro momento por um curso técnico mas logo desisti por não gostar de nenhum que era oferecido no mercado naquele momento, procurando outra alternativa me direcionei para a área dos concursos, no entanto me via limitada por não ter um diploma superior porque os cursos com maior oferta de vagas e melhor salário exigiam um nível acadêmico devido a esse fato novamente me ví obrigada a repensar a minha escolha de carreira profissional.
Em meio a tantas dúvidas e incertezas decidi cursar uma faculdade. E pensando muito em relação a que curso de graduação eu iria pleitear uma vaga ,escolhi por fazer o curso de letras , levei em consideração para a escolha desta graduação o meu gosto pela leitura e a enorme vontade de aprender um novo idioma, essa decisão foi perfeita para mim e eu posso garantir que foi a melhor escolha que fiz . Hoje eu faço letras na Universidade Federal do Rio Grande do Sul ,estou com 27 anos , no meu segundo ano de universidade e a cada cadeira que faço sempre me apaixono mais por esse curso, meu amor tem sido tão intenso que chego a me imaginar dentro de uma sala de aula lecionando para os meus futuros alunos. E fico pensar que antes de começar a fazer essa formação acadêmica , dar aulas não era o meu objetivo. Mas a vida como sempre nos prega peça e hoje o meu maior desejo é ser professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário