Reescrita
Por Aluno 9
Eu sou polêmico. Talvez essa seja a característica que mais me define como cidadão e como individuo. Eu tenho transtorno bipolar, o que talvez possa explicar a principal característica que eu encontro em mim. Mas ser polêmico não é uma patologia, ser bipolar que é.
Nunca gostei de uma coisa só, sempre gostei de tudo, e nunca gostei de nada. Se escolhiam azul, eu escolhia vermelho, se queriam que eu sentasse, ficava de pé. Sempre discordava de tudo e essa inconstância de ações e opiniões sempre me trouxe muitos problemas, os quais eu sempre enfrentava e enfrento com polêmicas, confrontando as opiniões alheias e sempre defendendo um ponto de vista contrário, por mais que ocasionalmente eu nem mesmo acredite nos meus próprios argumentos.
Então, pode-se imaginar o quão difícil sempre foi lidar comigo, na escola eu irritava as professoras e tomava posições que às vezes deixava-as em apuros. Certa vez eu discuti com uma professora de geografia sobre uma questão da prova que eu havia acertado, e ela havia corrigido como errada, peguei o livro didático e expliquei para ela e para a turma o “Porquê” de eu estar certo e ela errada. Tivemos uma longa discussão sobre os direitos e deveres do aluno, e enfim minha nota foi alterada, levando em conta o acerto da questão.
Descobri que era bipolar quando fui ao analista pela primeira vez, ele me encaminhou a um psiquiatra que disse que eu tinha uma psicopatologia denominada “Transtorno Bipolar” e que eu precisava tomar remédios para controlar o meu estado de humor. A bipolaridade é uma patologia bem simples, quanto menos você trata, mais inconstante você fica. O tratamento é basicamente tomar seus remédios diariamente e evitar substâncias psicoativas como o café e o álcool.
Como qualquer ser humano com um grau moderado de bipolaridade eu sou absolutamente normal. Minhas variações de humor são mais regradas agora que tomo o medicamento necessário. Os anos passam e eu continuo semeando a discórdia, assim como a bipolaridade semeia a discórdia no meu humor. Ser polêmico influência no meu humor, e a bipolaridade influência no meu modo de polemizar. Ou talvez seja tudo ao contrário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário