Reescrita
Por Aluno 15
Chamo-me Aluno 15, muito prazer. Nasci em uma cidade da qual gosto muito e carrego grande admiração, Caxias do Sul. Lá, vivi toda a minha infância, uma época muito especial, pois foi durante esse período que descobri minha paixão pela leitura. No ano de 2006, mais precisamente, ganhei dos meus pais “Clarissa”, do Erico Verissimo, e desde então dediquei minhas horas livres à leitura, por encontrar nela infinitas possibilidades de enxergar o mundo, assim como a possibilidade de conhecer-me melhor. Foi nos livros que reconheci minhas características mais marcantes e agreguei as que almejava ter.
Assim, fiz das obras literárias meu espelho e meus mais fiéis mestres. Juntamente com Erico, descobri-me uma mulher de ação, e não de olhar complacente. Descobri que dar sentido humano às minhas construções é a maneira mais intensa de viver a vida. Com Galeano, descobri-me amante de viagens, futura conhecedora do mundo e apaixonada pela diversidade. Gabriel García Márquez cultivou em mim o amor pela língua espanhola. Machado me deu a literatura brasileira e Chico Buarque a música popular.
A leitura tirou-me os preconceitos, assim como plantou em mim a admiração pelo ato de ensinar. Ela me faz acreditar na educação como a forma mais nobre de colaborar com o mundo, e ver nela a maneira mais eficaz de mudar as realidades com as quais não concordo.
Atualmente, estou me preparando para ser professora, algo que acredito que me realizará completamente. Nesse processo, tento não me desvencilhar dos valores que adquiri ao longo dos anos por meio dos livros. Porém, planejo traçar uma maneira exclusivamente minha de lidar com a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário