terça-feira, 21 de junho de 2016

1 Versão
Aluno 86


Crescer em uma família como a em que cresci, contribuiu significativamente na formação da pessoa que sou hoje, de modo que seria impossível fazer uma apresentação pessoal sem relacionar com tal fato.
            Durante toda minha infância e adolescência, fui instigada pelos meus pais a questionar, descobrir o significado das coisas que eu não conhecia. Na maioria das vezes o fazia procurando nas paginas do meu dicionário influenciada pela minha mãe, outras vivenciando situações novas e buscando nelas experiências de aprendizado. Até hoje quando não sei o significado de alguma coisa, lembro-me dela dizendo: “Cadê o teu dicionário? Busca que a gente vai descobrir!”. Assim, cresci sabendo que eu poderia dominar qualquer assunto se o estudasse com afinco. Através da curiosidade que me move até hoje, a paixão pela leitura e principalmente o incentivo da minha família, pude alcançar um dos meus maiores objetivos: estudar em uma universidade pública de prestígio.
            Minha mãe sempre disse que eu deveria cursar Letras ou Direito, meu pai sempre quis que eu estudasse na UFRGS independentemente do curso. Mas uma criança cujo passeio preferido era ir à livraria e que nunca perdia sequer uma Feira do Livro, não poderia ter outro futuro que não a Faculdade de Letras. Pergunto-me se eu seria a mesma pessoa caso não tivesse todo o incentivo que tive. Hoje posso dizer aqui, nessa apresentação, que sou muito mais do que uma apreciadora da literatura. Sou a 86 de 22 anos, grata por todas as oportunidades que tive e extremamente feliz com as escolhas que me trouxeram até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário