terça-feira, 21 de junho de 2016

O equilíbrio

Reescrita
Aluno 98


    Quando pensar que não há maturidade que vá lhe consertar, pare e pense um pouco. Comece prestando atenção nos equívocos triviais, pois você não pode os fazer constantemente. Evite: brigar com os pais na frente dos amigos, tirar péssimas notas, ser desobediente e cabeça dura, resmungar muito, ficar quieto demais, demonstrar muita seriedade, ser extrovertido em excesso, comer aos montes, não comer nada, passar desconforto às pessoas, fazê-las se sentirem constrangidas de alguma forma, jogar informações desnecessárias no ar, formular piadas sem graça, ter graça e não ter piadas para demonstrá-la ou ter todas essas características e usá-las sem motivo. Aspectos como esses lhe farão mal, devido ao fato de serem trabalhados em excesso. Conserve-se assim.
    Comece, então, a investir em seu mundo interior, preenchendo-o com qualidades. Concentre-se nestas três características essenciais: tenha amor próprio, porque ao amar sua imagem, quem você é e o que ainda será, você alimentará a sua autoestima, além de desenvolver firmeza e segurança necessárias para o seu bem-estar, podendo, enfim, amar aos outros; enxergue um aprendizado ao invés de um erro, pois, desta maneira, você aproveitará a vida da melhor maneira, absorvendo uma diversidade de conhecimentos, podendo compartilhá-los com o próximo; olhe sempre para frente, aniquilando com toda ansiedade de querer atingir uma meta ainda não alcançada e motive-se a seguir as suas boas ambições; e ter uma boa personalidade, desconformando-se do comum, questionando o que lhe é imposto e defendendo seus ideais, contanto que sejam saudáveis. Mantenha-se assim.
    Agora, o seu ego parecerá gigantesco, mas, na verdade, estará moderado. Diga que é bonito, inteligente, simpático, amigável, atencioso e diferente sem medo, adquirindo o controle sobre os seus pensamentos, não deixando o seu ser mental se transformar em algo maior do que o físico. Reconhecendo a relatividade de ser perfeito, entenda que não há uma pessoa perfeita, construindo uma boa visão sobre o que poderá ser útil e bom tanto para você quanto para aqueles que você gosta ou ama. Quando notar que foi moldado da melhor maneira, perceberá que quem fez o fez deste jeito foi você mesmo, e guarde, por fim, todos esses valores com esmero, assim você conquistará o equilíbrio almejado por muitos: o equilíbrio entre corpo e mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário