Aluno 86
Reescrita
Matriculada na disciplina de Leitura e
Produção Textual na tão almejada Faculdade de Letras, me deparo pela milésima
vez com a página em branco. Produzir qualquer tipo de material escrito demanda
um mínimo de planejamento e tempo de quem se submete a um curso como este. Para
arranjar tempo de me dedicar a escrever um texto tão especifico quanto “descrever
um processo”, foi preciso de ao menos um pouco de organização, tendo em vista
que faço muitas disciplinas juntas em um único semestre.
Para
isso, primeiro me livrei de todas as tarefas da semana que tinham datas de
entrega anteriores ao texto de descrição. Li um livro, escrevi uma resenha, estudei
para provas e apresentação de um trabalho que coincidentemente aconteceram no
inicio dessa semana movimentada, uma vez que o prazo limite de entrega do texto
caiu numa quinta-feira. Provas feitas, demais trabalhos entregues e
apresentados, era a hora de finalmente me dedicar à tarefa número três:
descrição de um processo.
Depois
da primeira etapa concluída, chego em casa quarta-feira à noite achando que seria
apenas sentar em frente ao computador e escrever, quando descubro que estou
enganadíssima. O mesmo desliga-se sozinho diversas vezes enquanto tento escrever,
o que me leva a desistir já que não encontro nenhuma solução eficiente para o
problema naquele momento. Agora, procurava uma maneira de ter uma brecha durante
a manhã seguinte. E consegui! Em vez de assistir a aula de Linguística, fui
buscar no campus um lugar tranquilo para que pudesse sentar e escrever meu
texto à tempo de ser entregue às 13:30h, na aula da tarde de Leitura e Produção
Textual.
Eis
que enfim encontrei um sofá aconchegante no hall de entrada do ILEA, onde pude
me sentar e escrever o texto depois de toda a saga para encontrar um tempinho
livre no meio de uma semana cheia de tarefas acadêmicas. Aqui está o resultado
final!
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