sexta-feira, 21 de julho de 2017

Parecer_AL160

PROPOSTA 4


Seu texto não possui unidade temática, note que você  faz um apanhado acerca da leitura em sua vida – como destaca n título – mas não mantém foco em algum episódio oque possibilitaria que o texto não se tornasse uma listagem de reflexões. Pens em qual desses momentos é mais relevante. Seria a leitura crítica possibilitada pela professora? A leitura sobre futebol? Ou você quer falar sobre sua iniciação à leitura relacionando alfabetização e letramento?
Tendo em mente qual será o tema trabalhado, considere que apenas o que diz respeito a ele é relevante. Ou seja, você pode narrar a experiência possibilitada pela professora do ensino médio, trazer conceitos dos textos que embasem sua fala e refletir acerca disso sem precisar mencionar a alfabetização, por exemplo.
Note que o seu texto não deve “partir” da leitura dos textos teóricos, pois, para o leitor, você está narrando um episódio de leitura e se apoia em conceitos de artigos que o interlocutor pode desconhecer. Portanto, descarte a expressão “seguindo os textos lidos” e a citação aos textos sem esclarecer o trecho ou sobre o que o autor fala. Apenas faça referência ao que for realmente relevante ao que você quer contar. Além disso, não esqueça de colocar as referências dos textos citados ao final, indicando autoria e dados do artigo.

Revise o texto: ao escrever períodos extensos, esteja atento ao uso de vírgulas. Além disso, atente a correção. No primeiro parágrafo você escreveu “meios pais” e no segundo “bagagem de leitura me trouxeram”, em que não há concordância.

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