O seu texto apresenta, de fato, a narração de um fato que lhe gerou um aprendizado: o acidente ocorrido com seu amigo, devido à teimosia dele. Você fornece bons parâmetros para que o leitor entenda a mensagem, como ao trazer a informação de que seu amigo insistia que o “certo era chamar chimia de geleia” para mostrar o quanto ele é teimoso; ou ao dizer que ele sequer colocava “os cadarços para dentro do tênis pelos lados” para que o leitor visualize o que o levará ao acidente.
Note, no entanto, que sua conclusão é vaga – tem, inclusive, apenas dois períodos. Isso dá a impressão de que você contou a história sem uma motivação. É necessário que você tenha ilustrado esse caso por algum motivo, nesse caso foi mostrar que você aprendeu uma lição; quem sabe você investe em fazer uma melhor abordagem sobre essa lição que aprendeu?
Não esqueça que, quanto à formatação, o texto deve ser justificado – e não alinhado à esquerda como está nessa versão. Ainda, observe o trecho: “Ela chamou uma ambulância. Eu não sabia o que dizer (…). Os vizinhos estavam preocupados (…). Eu não queria (…).” Note que cada período traz uma informação e a encerra, sugiro que você use conectivos para interligar as ideias.
Boa reescrita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário