O teu primeiro texto está muito confuso. Na verdade, concordo plenamente com o parecer, parece que o texto começa lá pelo terceiro parágrafo. Mas também vejo que não seria possível começar aquele texto pelo terceiro parágrafo, já que toda aquela introdução que você fez nos leva a entender o enredo da história. Acho até que foi por essa razão que tu trocaste de tema.
Então deixe-me falar sobre a reescrita, já que acho que foi uma escolha perfeita para esse comentário. Aos que não entenderam, a colega que comprou a pasta por um valor mais caro e depois disse ao Filipe "Tu vais pro céu!" era eu. Ok, vamos lá: cheguei a pensar que tu fosse deslocar o primeiro parágrafo do resto do texto novamente, mas creio que a unidade temática se manteve, já que você retomou aquela ideia no ultimo parágrafo. Achei interessante como você descreve a pasta e não a papelaria, já que a pasta é o importante da história.O mesmo se repete quando descreves a mochila bagunçada e não a sala de aula, ou seja, sua concretude foi garantida.
Falando agora em questionamento, quando você escreve a seguinte frase no final do primeiro parágrafo da reescrita "[...]então tomei a decisão que deu origem a essa história." Só essa frase já me fez querer ler o resto, isso me instigou a querer saber o que acontece.
Clique aqui para ver a reescrita dos textos comentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário